Estamos entre as melhores instituições de ensino de Direito do Brasil

Estamos entre as melhores instituições de ensino de Direito do Brasil

16 / Julho / 2024

É com enorme alegria que anunciamos que algumas de nossas IES foram novamente agraciadas com o prestigiado Selo OAB Recomenda, uma das mais importantes chancelas de qualidade no ensino jurídico.

O reconhecimento foi concedido pela Comissão Especial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e destaca nosso compromisso inabalável com a qualidade educacional e a formação de profissionais de alto nível.

O Selo OAB Recomenda, agora em sua 8ª edição, é um símbolo de excelência, atribuído a cada três anos com base em critérios como o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

A cerimônia de entrega ocorreu no dia 19 de junho, na sede da OAB, em Brasília. Com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência“, o evento premiou 198 cursos de Direito, das cinco regiões do Brasil, e nossas instituições estavam entre as celebradas.

Além delas, diversas outras instituições do nosso ecossistema já possuíam o selo. Esse reconhecimento é resultado do trabalho impecável e da dedicação dos nossos educadores e educadoras.

Somente com uma atuação exemplar é possível proporcionar uma experiência de aprendizado transformadora, inspirando e capacitando nossos estudantes não apenas para serem excelentes profissionais, mas também cidadãos comprometidos com a ética e a justiça.

A partir de agora, as nossas IES que receberam o Selo OAB Recomenda ocupam um lugar de maior destaque entre as melhores instituições de ensino jurídico no Brasil, reconhecendo nossa posição de liderança e nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica.

Parabéns a todos os educadores e docentes que tornaram essa conquista possível. Este selo é uma celebração de todos nós!